Flow Podcast-Bastidores

Como Funciona o FLOW PODCAST

Como Funciona o FLOW PODCAST

Da Série Empreendedores de Sucesso Podcast–  Monark mostra nesse Vídeo para seu (Pai) os bastidores do Flow Podcast 

Como Funciona o Flow Podcast – Os Bastidores Revelado pelo Monark

 

Produção do Flow Podcast

O Onion Podcast trás nesse post os videos que mostra os bastidores do Canal Flow Podcast e a evolução dos equipamentos usados na produção, edição e vinculação dos conteúdos nas redes.

Monark  do Flow Podcast, mostra nesses vídeos os bastidores e a produção.

Sendo uma das referencias hoje no Brasil o Flow Podcast  de videos de gameplay do YouTube, e um dos idealizadores do Flow Podcast, junto com Igor 3K, faz historia no podcasts da atualidade no Youtube e demais redes sociais.
Veja as várias dicas e conceitos importantes sobre a transmissão ao vivo e gravação de conteúdo para essa mídia, com entrevistas de convidados diversos e sobre temas variados.

Vamos conhecer toda estrutura do estúdio do Flow Podcast, mostrada pelo Monark  em seus detalhes detalhes.

Post de Como fazer um Podcast e Produzir Podcasts

“Com um celular e uma ideia na cabeça você pode começar agora seu podcast!”

Podcast: Como fazer e Como Produzir – Podcast Ferramentas – Equipamentos para Podcast – Como Indexar Podcast no GoogleSpotify e Apple

 

 

Mas o que é Flow Podcast?

História do Flow Podcast

Mas antes de criar o podcast, Bruno e Igor tinham canais de jogos eletrônicos,  e de acordo com Bruno (Monark), “gameplay nunca deu tanto dinheiro”. Em 2014, Igor criou um canal de jogos eletrônicos, onde jogava Grand Theft Auto, mas ele “[foi] ficando maluco”.
Bruno e Igor estavam “putos com a vida”, com ambos concordando que o Flow Podcast é “fruto do ódio” e “da depressão” e Para o nome do podcast, Bruno inicialmente sugeriu o nome “Cult Flow”. Entretanto Igor disse que apenas Flow ficaria melhor.

Então de acordo com Bruno, o Flow Podcast é diferente de outros podcasts devido à liberdade, criando “um espaço onde o convidado se sente à vontade de explorar ele mesmo”, sem pauta, sem conversa prévia e, em alguns casos, sem conhecer bem o entrevistado, criando uma “relação humana”.

O podcast foi inspirado totalmente em The Joe Rogan Experience, de Joe Rogan e no início, Bruno e Igor bancavam todos os custos do Flow Podcast, mas isso parou a partir de fevereiro ou março de 2020, quando os custos começaram a se pagar. Atualmente, Bruno e Igor vivem apenas do Flow Podcast, e ganham dinheiro a partir de patrocínios, AdSense e Twitch.

Eles também têm um canal de cortes, que contém apenas trechos de seus podcasts. Eles pretendem fazer episódios especiais na América do Norte. Quando perguntados se eles pensavam em adaptar o Flow para rádio ou televisão, Igor respondeu que “A gente precisa da liberdade, se não tiver liberdade, aí é outro programa.”

Via: Wikipedia