Onion Podcast - pimo rico - rumo ao milhao 04

PRIMO RICO – RUMO AO MILHÃO #4

RUMO AO MILHÃO #4 | O BILIONÁRIO Luiz Barsi me ajudou a INVESTIR em ações na bolsa de valores!

Esse é o quarto episódio da série “Rumo ao Milhão”, e, dessa vez, estarei com ninguém mais ninguém menos do que um dos maiores investidores da bolsa de valores brasileira, que também é bilionário!
Por isso, vem comigo pro vídeo de hoje que ele promete! Quanto mais o mercado cai, mais a gente compra.
Precisamos ter em mente que o grande “segredo” é comprar barato e vender caro (quando vendermos).

A dificuldade não é entender essa lógica, mas sim, aplicá-la no dia-a-dia.
Quando as ações começam a cair, passamos a nos questionar: Será que ainda vale a pena? Sempre se pergunte o por que de você ter comprado suas ações (e ativos) em primeiro momento. Assim, você enxerga os sinais e se distancia dos ruídos.
Para me ajudar nesse desafio, o Luiz Barsi aceitou gravar comigo!
Ele me falou bastante sobre como funcionava a bolsa de valores antigamente, e mais do que isso, me deu grandes ensinamentos sobre a sua filosofia de investimento! O Barsi não é trader, pelo contrário: ele investe pensando no longo prazo.
Todas as ações que ele compra seguem esse principio. Inclusive ele, assim como o próprio Warren Buffett, não compra ações de empresas de aviação! Com a sua tese em mente, ele me ajudou a fazer duas escolhas importantes: trocar minhas ações da ITUB para trocar para ações da ITAUSA.
Importante citar aqui que, apesar de eu estar trocando as ações, o CORE continua o mesmo: Estou trocando os papéis, mas não o “case”, a empresa da qual eu tinha escolhido investir. Além disso, ele também me ajudou bastante a escolher as ações do BB Seguridade.

Para melhorar ainda para vocês, ele também contou sobre suas opiniões verdadeiras sobre as ações, tendo, de fato, SKIN IN THE GAME! Ele não deu nenhuma sugestão ou recomendação, o que ele foi de ações das quais ele teve rendimento e que ele colocou em carteira! Agora, com todas as dicas do Barsi e do sucesso dele, você pode juntar dinheiro na selic e no tesouro direto e, uma vez completado o seu fundo de emergência, você pode ter uma decisão muito boa na bolsa de valores!

 

 

 

 

 

Autores:

Via: Primo Rico 

CADASTRE-SE
Para Receber as Novidades!





    Fique tranquilo, nós também não gostamos de SPAM.